Fechar
GP1

Piauí

Vacinação de adolescentes reforça retorno seguro às aulas no Piauí

O secretário Ellen Gera destacou que entre junho e julho a vacinação dos adolescentes avançou bastante.

Estudantes do Piauí estão sendo imunizados contra covid-19 e a vacinação reforça o retorno seguro às aulas presenciais. Na cidade de Porto do Piauí, por exemplo, estudantes da faixa etária dos 14 aos 16 anos de idade foram imunizados essa semana com a 1ª dose da vacina da farmacêutica Pfizer. Os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral Otávio Falcão estão entre os 300 jovens vacinados no município.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destaca que no mês de junho desse ano teve início o processo de vacinação dos profissionais de educação. Já entre junho e julho a vacinação avançou bastante. “Iniciamos o mês de agosto com mais de 76 mil profissionais da educação do Piauí com o processo de imunização iniciado, pelo menos com a primeira dose ou até, em alguns casos, já com a segunda dose ou com a vacina única. Isso criou um clima de confiança maior no ambiente educacional e também nos números que nos dão mais segurança no retorno ao ambiente escolar”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Ellen Gera
Secretário Ellen Gera

O secretário reforça que a pandemia ainda não acabou e dessa forma é necessário manter todos os cuidados de prevenção a Covid-19. “Hoje o COE liberou o ambiente escolar mediante uma estratégia de rodízio, de movimento híbrido, isso é, levando uma parte menor de estudantes e profissionais para o ambiente da escola. Com certeza, avançando na vacinação dos alunos, fecharemos esse ciclo entre profissionais da educação e estudantes. Esperamos que entre outubro e novembro já tenhamos um número bem maior da comunidade estudantil dentro do ambiente escolar, que é o local correto de se fazer educação”, completou o secretário da Educação.

O governador Wellington Dias ressalta que o Piauí deve avançar na vacinação de crianças e adolescentes até os 12 anos de idade, o que trará ainda mais segurança ao retorno presencial das aulas.

“Nossa missão de proteger crianças e adolescentes. A ciência diz que é possível vaciná-las, dentro do público de 17 anos até 12 anos de idade, dentre eles pessoas com deficiências e com comorbidades. Então, nosso objetivo é garantir segurança para todos. Atualmente, já contamos com 51 municípios que completaram a vacinação para maiores de 18 anos”, finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.