Ele informou que equipes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) estão atuando para garantir a o bom andamento do exame.
De acordo com o cronograma, divulgado na portaria, as escolas devem apresentar plano de retomada às Gerências Regionais e equipe central (SEDE) até o dia 2 de outubro.
Conforme informações repassadas ao GP1 pelo secretário de Estado de Educação, Ellen Gera, nesta sexta-feira (18), ainda não há uma data definida para o retorno.
Com os resultados é possível que o gestor consiga identificar quais áreas estão com menor desempenho e desenvolver métodos para intensificar o aprendizado.
João Madison destacou que a unidade escolar na localidade Fazenda do Meio, se encontra abandonada e que precisa de uma reforma, bem como a escola, em Corrente.
Conforme o governador, o plano é um grande passo para a Educação do Estado, que vai dar prioridade para que as escolas possam funcionar em torno de investimento em tecnologia.
A investigação foi aberta após matéria do GP1. Em nota, a Seduc disse que não se trata de uma “contratação sem licitação”, mas de inexigibilidade de licitação, prevista na própria Lei de Lici