GP1

Piauí

Piauí realiza dia D de vacinação antirrábica neste sábado (25)

A previsão é de que mais de 720 mil doses sejam aplicadas durante a campanha de vacinação.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), anunciou na manhã desta quinta-feira (23), que o dia D de vacinação antirrábica em cães e gatos vai acontecer no próximo sábado (25), e também no dia 02 de outubro. Segundo a Sesapi, o cronograma está a critério dos municípios.

A Sesapi pretende vacinar mais de 720 mil animais durante a campanha. A previsão é de que sejam vacinados 502.275 cães, e 226.785 gatos.

“Devido à vacinação da Covid-19, os municípios estão com os seus freezers sobrecarregados, e as demais doses chegarão no decorrer dos próximos dias, por isso o Ministério da Saúde resolveu dividir o Dia D da vacinação antirrábica em duas datas, porém fica a cargo de cada município a mobilização”, explica o gerente de Vigilância Ambiental da Sesapi, Antônio de Sá.

A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida por meio da mordida, arranhadura ou lambidas de animais contaminados. Trata-se de uma zoonose – doença que pode ser transmitida do animal para o homem. O vírus se concentra em maior quantidade na saliva, sangue e secreções dos animais acometidos pela doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.