Fechar
GP1

Piauí

Membro de facção é condenado por homicídio qualificado em Parnaíba

O réu foi condenado a mais de 24 anos de prisão em regime fechado, na Penitenciária Mista de Parnaíba.

O réu Ernésio Rodrigues Araújo, vulgo "Bate Asa", foi condenado a cumprir 24 (vinte e quatro) anos e 6 (seis) meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado contra a vítima Maicon da Silva Alves. A decisão é do Tribunal do Júri da Comarca de Parnaíba, que foi presidido pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo. A sentença foi proferida no dia 13 de outubro de 2022.

Na decisão judicial, consta que Ernésio Rodrigues é membro de uma facção criminosa e por representar perigo para a sociedade, não ganhou o direito de recorrer em liberdade. Ele permanecerá preso em regime fechado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 23 de julho de 2018, Ernésio Rodrigues Araújo, conhecido como "Bate Asa", em conjunto com Fábio Eduardo Santana de Araújo, vulgo “Feijão", foram os responsáveis pela execução da vítima, Maicon da Silva Alves, que foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na entrada de acesso a Lagoa do Portinho, na avenida Dr. João Silva Filho, em Luís Correia.

A vítima tinha sua “cabeça a prêmio”, pois era suspeito de ter matado Francisco Hernandes Feitosa Silva, vulgo “Miúdo”, no dia 18 de julho de 2018, por conta de ciúmes que nutria por sua ex-companheira, Grasielle de Sousa Machado. Diante disso, após o homicídio do Miúdo, Maicon tornou-se foragido.

Desse modo, os assassinos Bate Asa e Feijão simularam que ajudariam a vítima a permancer escondido, porém, na realidade armaram uma emboscada para ceifar a vida de Maicon da Silva Alves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.