Fechar
GP1

Piauí

Mais de 600 policiais reforçarão a segurança durante o Enem no Piauí

Segundo a PM, 191 policiais atuarão em Teresina e 368 nos municípios do interior piauiense.

A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí informou, na manhã desta sexta-feira (11), a logística adotada para a Operação Enem 2022. Ao todo, serão 630 policiais militares que reforçarão a segurança pública nos 405 locais de prova, durante os dias 13 e 20 de novembro, em que acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí e em todo o Brasil.

O major Audivam Nunes, que é o comandante da Força Tarefa da SSP-PI e coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), explicou que em Teresina serão disponibilizados 191 policiais para reforçar a segurança, enquanto nos demais municípios serão 368 policiais.

"Cada local de prova contará com um policial, que ficará responsável por fazer rondas. Além disso, cada cidade terá um comandante. Do total de efetivos, 191 policiais atuarão em Teresina, com apoio de 58 viaturas, uma vez que a capital conta com 102 locais de provas. No interior, serão 33 viaturas, com 368 policiais, que irão atuar em 303 locais de prova”, explicou major Audivam.

Foto: Reprodução/SSP-PIReunião aconteceu nesta sexta na sede da SSP-PI
Reunião aconteceu nesta sexta na sede da SSP-PI

A Polícia Federal também atuará nos dias de prova com o objetivo de coibir qualquer tipo de tentativa de fraude no Enem, com uso de tecnologia e inteligência. De acordo com o delegado Ronald Prado, da Polícia Federal no Piauí, haverão policiais federais identificados e infiltrados à paisana, em Teresina e Parnaíba.

O anúncio das medidas adotadas ocorreu em uma reunião, feita na manhã desta sexta (11) na Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que contou com a presença de representantes dos Correios, da Polícia Federal, Polícia Civil, Equatorial e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.