Fechar
GP1

Piauí

Operação Enem 2022 encerra segundo dia sem ocorrências no Piauí

Segundo o major Audivam Nunes, foram disponibilizados 1.500 agentes de segurança nos dois domingos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí informou na noite deste domingo (20), que a Operação Enem 2022 encerrou o segundo dia de aplicação das provas sem ocorrências no Estado do Piauí.

Segundo o major Audivam Nunes, foram disponibilizados 1.500 agentes de segurança nos dois domingos de aplicação de provas, visando garantir a segurança dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí. ''Empregamos cerca de 1500 agentes de segurança, somando os dois dias de provas, que contaram com apoio total de 182 viaturas para a modalidade de patrulhamento, sendo 116 empregadas nas ruas da capital e 66 no interior”, informou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Audivam Nunes
Major Audivam Nunes

Ainda segundo o major Audivam Nunes, durante a operação foram registradas apenas duas prisões, realizadas no primeiro dia de aplicação de provas. “Não tivemos nenhuma ocorrência nos dois dias de aplicação de prova que pudesse prejudicar o certame. No primeiro dia tivemos apenas duas prisões de dois candidatos antes de chegar ao local de prova. Prisões que aconteceram na cidade de Barras e União. E com isso conseguimos garantir o sucesso da operação Enem 2022, como tem sido nos anos anteriores, o Piauí é referência no tocante a Segurança das provas do Enem”, completou o major Audivam Nunes.

Monitoramento

O Centro de Comando e Controle montado na sede da Secretária de Segurança garantiu o monitoramento dos 405 locais de prova, 102 na capital e 303 no interior, através de uma equipe montada por profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), da Fundação Getúlio Vargas e da Equatorial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.