Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Fazenda apresenta relatório às comissões da Alepi

O relatório é referente ao segundo quadrimestre de 2022 e foi apresentado pela equipe da Sefaz.

A equipe da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) participou, na manhã desta quarta-feira (23), de uma reunião conjunta das comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para apresentar o relatório do segundo quadrimestre de 2022.

De acordo com o deputado Franzé Silva (PT), o relatório mostra se as finanças do Estado estão dentro do patamar para que os objetivos que a sociedade exige sejam alcançados. “Então, esse momento da apresentação do relatório por parte da SEFAZ é um momento que a sociedade passa a saber qual é a realidade dos números”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“A Secretaria da Fazenda apresentou o relatório do segundo quadrimestre de 2022. Esse momento é importante para que a sociedade saiba como é que andam as finanças públicas do estado, é o momento que a gente vê o que que foi realizado de despesa e receita, se há alguma possibilidade de melhoria das políticas públicas, que é isso que a sociedade exige”, explicou Franzé.

O superintendente de Gestão da Sefaz e futuro secretário de Fazenda, Emílio Júnior, esteve presente e destacou os principais pontos apresentados no relatório. “Eu quero falar em relação aos principais números que são constitucionais de quando a gente pega, por exemplo, até o mês de agosto. A Saúde que é para ter o mínimo 12%, o Estado está gastando 15,44% e isso significa que o Estado está cumprindo e deixando o valor em excesso em relação aos gastos com a Saúde. Em relação aos números da Educação que são de 25%, nós estamos fechando esse quadrimestre com 23,9%, ou seja, próximo dos 25%”, explanou.

Foto: Lucas Dias/GP1Emílio Júnior
Emílio Júnior

"Mas, lembrando que quando entra nesse no último quadrimestre entra também a folha de pagamento do décimo terceiro da Educação e, com certeza, o estado vai cumprir esses números de maneira tranquila em relação aos gastos com a Educação", completou Emílio Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.