Fechar
GP1

Piauí

Castro Neto diz que despesas de campanha seguiram Legislação Eleitoral

Deputado federal eleito disse que todos os recursos não usados na campanha foram devidamente devolvidos.

O deputado federal eleito Castro Neto (PSD) encaminhou esclarecimento ao GP1 na manhã desta terça-feira /929), como direito de resposta à matéria intitulada “Procurador pede que deputado eleito Castro Neto seja condenado a devolver R$ 800 mil”. Em nota, ele afirmou que todas as despesas de campanha obedeceram a Legislação Eleitoral.

“Todas as despesas de campanha obedeceram às determinações da Justiça Eleitoral e tiveram suas execuções comprovadas através de documentação comprobatória idônea (contratos, notas fiscais, relatórios, termos de recebimento de material gráfico, imagens, vídeos, recibos, dentre outros exigidos) e fotografias”, consta na nota.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal eleito Castro Neto
Deputado federal eleito Castro Neto

Castro Neto ressaltou que todos os recursos não usados na campanha eleitoral foram devidamente devolvidos à União, conforme determina a legislação eleitoral.

“É importante consignar que Castro Neto, desde quando iniciou a vida pública, sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento de Castro Neto:

Sobre a matéria publicada no Portal GP1, intitulada de “Procurador pede que deputado eleito Castro Neto seja condenado a devolver R$ 800 mil”, o deputado federal eleito, Castro Neto (PSD), esclarece que todas as despesas de campanha obedeceram às determinações da Justiça Eleitoral e tiveram suas execuções comprovadas através de documentação comprobatória idônea (contratos, notas fiscais, relatórios, termos de recebimento de material gráfico, imagens, vídeos, recibos, dentre outros exigidos) e fotografias, inclusive publicadas em suas redes sociais, à época da campanha eleitoral.

Além disso, é imprescindível esclarecer que todos os recursos não utilizados na campanha foram devidamente devolvidos à União, conforme determina a legislação eleitoral.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, o deputado federal eleito Castro Neto já apresentou a documentação comprobatória (dentro do prazo legal permitido), o que levará a Justiça Eleitoral a aprovar suas contas de campanha, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

É importante consignar que Castro Neto, desde quando iniciou a vida pública, sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.