Fechar
GP1

Piauí

Florentino Neto discute abastecimento de água na região Norte do Piauí

O deputado federal eleito cobrou solução para os problemas de abastecimento em Parnaíba e Cocal.

Na manhã dessa terça-feira (13), Florentino Neto esteve em reunião com o presidente da Agespisa, Leonardo Souza, tratando de demandas relativas às obras de abastecimento na Região da Planície Litorânea. O deputado federal eleito cobrou solução para os problemas de abastecimento de água em regiões dos municípios de Parnaíba e Cocal.

O presidente da Agespisa informou sobre os investimentos que estão sendo feitos na região para melhorias e modernização no sistema de abastecimento de Parnaíba, com execução de obras na área de captação de água. Já em Cocal, a empresa perfurou três novos poços e aguarda a Equatorial disponibilizar a rede elétrica no local para funcionamento do sistema.

Foto: Reprodução/AscomFlorentino Neto trata de melhorias no abastecimento de água na região norte do estado
Florentino Neto trata de melhorias no abastecimento de água na região norte do estado

“Solicitamos agenda na Equatorial para, junto com o presidente da Agespisa , tratarmos sobre a expansão da rede elétrica da zona urbana de Cocal até o local dos novos poços perfurados, onde será instalada uma novo sistema de captação de água para o município”, destacou Florentino.

Segundo ele, os investimentos são fundamentais para melhorar a vida da população da região, que sofre com a irregularidade de abastecimento.

Caraúbas

Na mesma reunião, com a presença do prefeito João Coelho (Caburé), de Caraúbas, Florentino Neto também tratou dos problemas de abastecimento enfrentados pelos municípios de Caxingó, Caraúbas e Cocal dos Alves dentre outros, que não são atendidos pela Agespisa.

“Como deputado federal vou disponibilizar o mandato para contribuir com os projetos de universalização do fornecimento de água e esgotamento sanitário no sentido de ajudar a melhorar o abastecimento nos municípios piauienses que enfrentam problemas de acesso à água potável”, disse Florentino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.