Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Oton Lustosa anuncia aposentadoria do Tribunal de Justiça

Anúncio foi feito durante sessão plenária nesta quinta-feira (15), pegando todos de surpresa.

O desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, do Tribunal de Justiça do Piauí, anunciou sua aposentadoria voluntária nesta quinta-feira (15). O anúncio foi feito em sessão plenária, que surpreendeu os presentes, considerando que o magistrado tem 65 anos, ou seja, poderia seguir no cargo por mais 10 anos, até atingir a idade para aposentadoria compulsória.

Na sessão plenária, o desembargador leu uma carta escrita por ele, falando de sua trajetória na magistratura, que iniciou em 1987. Oton Lustosa exerceu o cargo de desembargador por 9 anos e 10 meses.

Foto: Divulgação/AscomDesembargador Oton Lustosa
Desembargador Oton Lustosa

“São mais de trinta e cinco anos de ofício judicante. No cômputo geral, conto quarenta e seis anos e cinco meses no serviço público. Em agosto último, fiz sessenta e cinco anos de idade. Penso que, se tudo correr bem, poderei viver ainda um bom lote de anos”, declarou Oton Lustosa em seu discurso.

O magistrado também pediu desculpas aos colegas desembargadores e aos funcionários do tribunal, por não ter comunicado previamente que iria se aposentar, fazendo o anúncio somente na sessão plenária.

“Peço a compreensão de meus colegas de tribunal, de meus colegas juízes de primeiro grau, dos servidores do Poder Judiciário do Piauí, dos servidores comissionados de meu gabinete por não lhes ter comunicado esta decisão pessoal com larga margem de antecedência. Entendi que não seria imprescindível fazê-lo. Satisfeitos os requisitos legais, um magistrado resolve aposentar-se, porque bem sopesou que é chegada a hora de exercitar com plenitude este seu direito fundamental de trabalhador”, afirmou o desembargador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.