Fechar
GP1

Piauí

Polícia lança 'Operação Boas Festas' e intensifica segurança no Piauí

O objetivo da operação é dar maior efetividade às ações de policiamento no comércio piauiense.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lançou na manhã desta segunda-feira (05) a Operação Boas Festas na Praça Pedro II, centro de Teresina, para reforçar o policiamento na Capital e demais cidades no estado neste mês de dezembro. Ao todo, a Polícia Militar apresentou o reforço de 500 policiais, que vão se integrar ao policiamento convencional que já opera nos municípios.

O objetivo da operação é dar maior efetividade às ações de policiamento na região comercial, especialmente no centro, onde está concentrada a maior quantidade de lojas, conforme explicou o major Wilton. “Essa operação é realizada durante todos os anos na Polícia Militar, ela visa dar segurança e tranquilidade para quem vem ao centro da cidade para realizar suas comprar natalinas”, pontuou o major.

De acordo com o secretário de Segurança, Rubens Pereira, o policiamento será ostensivo e com o propósito de trazer tranquilidade aos cidadãos piauienses que realizam as compras de final de ano, incentivando não só o comércio mas a mobilidade urbana da população.

"A população está procurando o comércio e quer essa tranquilidade. Então o cidadão que traz seu pequeno valor para comprar um presente, perde a dignidade quando é roubado. Dessa forma, queremos evitar essas ações contra o patrimônio, iniciando hoje finalizando até o final do ano, com a Polícia Militar, Civil e vamos convidar também Polícia Rodoviária Federal para sua ação no litoral", disse o secretário Rubens Pereira.

As ações da Operação Boas Festas vão durar até o final do ano, garantindo segurança ao público que vai realizar compras neste mês de dezembro. Além da Polícia Militar, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vão atuar no centro de Teresina para dar maior fluidez ao trânsito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.