Fechar
GP1

Piauí

UFPI estabelece exigência de comprovante vacinal no retorno às aulas

Conforme a instituição, o comprovante deve ser apresentado junto a um documento oficial com foto.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) tornou pública a decisão, nesta terça-feira (01), que exigirá o comprovante de vacinação contra covid-19 para o retorno às aulas, marcado para o dia 7 de fevereiro. O comprovante deve ser anexado como um documento no processo de matrícula dos alunos.

De acordo com a UFPI, qualquer pessoa no interior da universidade ou em atividades próprias da instituição será obrigada a apresentar o passaporte vacinal, quando solicitado pelo respectivo responsável, tanto em locais fechados quanto abertos. Inclusive, o comprovante deve ser exibido em conjunto com um documento oficial com foto.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

A decisão da UFPI prevê ainda que a responsabilidade de conferência do comprovante vacinal será das chefias imediatas para docentes, técnico-administrativos e empresas que mantêm convênio com a universidade para servidores terceirizados. Já para os estagiários e residentes, a responsabilidade será solidária entre o diretor e o coordenador de cada unidade setorial ou campi fora de sede.

Residência e restaurante universitário

O acesso a residência universitária e ao restaurante universitário também será permitido apenas para aqueles que apresentarem o passaporte vacinal da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.