Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho visita obras da nova Escola SESI de Teresina

O novo prédio da Escola SESI de Teresina é um investimento da FIEPI em parceria com a CNI.

Divulgação/Ascom 1 / 6 Zé Filho visita obras da Escola Sesi de Teresina Zé Filho visita obras da Escola Sesi de Teresina
Divulgação/Ascom 2 / 6 Visita às obras ocorreu na manhã desta terça Visita às obras ocorreu na manhã desta terça
Divulgação/Ascom 3 / 6 Zé Filho acompanhado de equipe técnica Zé Filho acompanhado de equipe técnica
Divulgação/Ascom 4 / 6 Presidente da FIEPI, Zé Filho, em vista a obra Presidente da FIEPI, Zé Filho, em vista a obra
Divulgação/Ascom 5 / 6 Visita técnica ocorreu na manhã desta terça-feira Visita técnica ocorreu na manhã desta terça-feira
Divulgação/Ascom 6 / 6 Estrutura da Escola Sesi de Teresina Estrutura da Escola Sesi de Teresina

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, visitou as obras da Escola SESI de Teresina na manhã desta terça-feira (15), acompanhando do vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, do superintendente do SESI, Mardônio Neiva, e do diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto.

O novo prédio da Escola SESI de Teresina é um investimento da FIEPI em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e quando concluída será uma das mais modernas do país.

A escola ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área construída, terá 25 salas de aula e outras estruturas, como auditórios, laboratórios e biblioteca, que aumentarão a capacidade para cerca de 2.200 alunos.

A construção da nova Escola SESI de Teresina faz parte de um projeto executado pela FIEPI para modernização das estruturas do SESI e SENAI do Piauí. Zé Filho explica que ambas as escolas eram muito antigas e foram demolidas para dar lugar a modernas estruturas de educação que serão equiparadas as melhores do país.

Outro grande diferencial é que as escolas serão entregues oferecendo educação e cursos de qualificação e formação profissional conectados com a inovação e tecnologia exigida pela indústria 4.0.

Na semana passada Zé Filho também visitou a obra da escola do SENAI de Teresina, que terá capacidade para mais de 4 mil matrículas ano.

“A FIEPI e a CNI estão proporcionando aqui o que há de mais tecnológico em termos de educação e qualificação de mão de obra para indústria. Será um orgulho para nosso estado contar com estas escolas de referência”, pontuou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.