Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Sul do Piauí

Além da região Sul do Estado, cidades localizadas no Sudeste e Sudoeste também estão em alerta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde deste domingo (06), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para as regiões Sul, Sudoeste e Sudeste do Piauí.

Conforme o Inmet, o alerta foi emitido às 15h deste domingo (06) e vale até às 10h desta segunda-feira (07). A previsão é de chuvas com 20 mm a 30 mm/h ou até 50mm/dia para as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Piauí. Além disso, deve haver ventos intensos que podem variar de 46-60 Km por hora.

Foto: Reprodução/InmetAlerta de Perigo Potencial no Piauí
Alerta de Perigo Potencial no Piauí

Apesar do alerta, o Inmet ressaltou que há baixo risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Orientações

O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda conforme o Inmet, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Para maiores informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.