Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI podem entrar em greve no dia 23 de março

Adufpi convocou os docentes para uma assembleia geral nesta sexta (18), onde será votada a proposta.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realiza assembleia geral nesta sexta-feira (18), onde a categoria vai votar proposta de indicativo de greve por tempo indeterminado, que deve ser deflagrada no dia 23 de março.

De acordo com a diretoria da ADUFPI, a classe de professores está reivindicando reajuste salarial de 19,99%. A assembleia vai ser realizada de maneira virtual, a partir das 15h30.

As aulas na instituição retornaram no dia 07 de fevereiro no formato híbrido, com boa parte das disciplinas ainda na modalidade remota, à exceção das práticas, que necessitam de atividades presenciais.

Greve na educação básica

Professores da rede estadual de ensino do Piauí e da rede municipal de Teresina estão em greve por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí recusou proposta do Governo do Estado e decidiu manter o movimento grevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.