Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI iniciam greve nesta quarta-feira (23)

Os docentes estão reivindicando reajuste de 19,99%, levando em conta perdas salariais acumuladas.

Inicia nesta quarta-feira (23) a greve dos professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A categoria decidiu cruzar os braços após assembleia realizada na última sexta-feira (18) pela Associação dos Docentes (ADUFPI).

De acordo com a ADUFPI, os docentes estão reivindicando reajuste de 19,99% na remuneração. O percentual leva em conta as perdas salariais acumuladas dos anos de 2020 e 2021.

Nas redes sociais, a ADUFPI convocou os professores associados para participarem de um ato unificado no Centro de Teresina na manhã desta quarta (23).

“Amanhã, dia 23 de março de 2022, a partir das 8h e concentração na Praça do Fripisa, a ADUFPI irá somar forças na construção do ato unificado em defesa da educação, transporte e moradia, e convida toda categoria docente para participar da atividade e ampliar nossa força política contra os constantes ataques que vêm sofrendo toda a classe trabalhadora”, diz o comunicado da entidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.