Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI ainda não iniciaram greve, diz ADUFPI

Categoria avalia que o movimento ainda está em fase de amadurecimento, necessitando de mais mobilização.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) divulgou nota oficial nesta quarta-feira (23), esclarecendo que os professores da instituição ainda não pararam as atividades, mesmo sendo aprovado indicativo de greve para esta quarta.

Segundo a ADUFPI, na última segunda-feira (21) houve uma reunião de Seções Sindicais do vinculadas aos ANDES – Sindicato Nacional, onde foi avaliado que o movimento ainda está em fase de amadurecimento.

Diante disso, foi deliberado que serão realizadas mais assembleias a fim de mobilizar a categoria e assim deflagrar uma greve geral a nível nacional. Os docentes da UFPI reivindicam reajuste salarial de 19,99%.

“Foi avaliado que o movimento se encontra em fase de amadurecimento, com a necessidade de manutenção do processo de mobilização dos servidores públicos. Para tanto, deliberamos pelo esforço da realização de mais rodadas de Assembleias de modo a conscientizar servidores e a sociedade da importância de uma Greve Geral dos Servidores Públicos Federais”, diz a nota da ADUFPI.

Leia na íntegra a nota da ADUFPI:

Na manhã desta segunda-feira, 21 de março de 2022, a ADUFPI, sendo representada por sua presidenta, a Professora Drª. Marli Clementino, e o conjunto dos Seções Sindicais do Setor das Federais vinculadas aos ANDES – Sindicato Nacional, reuniram-se para deliberar a respeito do indicativo de greve geral dos servidores públicos federais indicado para o próximo dia 23 de março de 2022.

Durante toda a manhã, as seções sindicais socializaram os resultados de suas assembleias e, ao final, foi avaliado que o movimento se encontra em fase de amadurecimento, com a necessidade de manutenção do processo de mobilização dos servidores públicos. Para tanto, deliberamos pelo esforço da realização de mais rodadas de Assembleias de modo a conscientizar servidores e a sociedade da importância de uma Greve Geral dos Servidores Públicos Federais.

Após esses encaminhamentos, na parte da tarde, a Diretoria do Andes participou da reunião do Fonasefe, fórum ampliado que congrega as demais representações sindicais do funcionalismo público, ao qual decidiram continuar com o processo de mobilização e construção da greve nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.