Fechar
GP1

Piauí

Vereadora Laysa Coelho poderá ser presa por descumprir ordem judicial

Procurada pelo GP1, a vereadora chegou a atender a ligação, mas desligou ao ouvir do que se tratava.

A vereadora Laysa Coelho, que foi presa em setembro de 2021 acusada de provocar um acidente de trânsito na zona leste de Teresina que deixou uma mulher gravemente ferida, poderá ir para a cadeia por descumprir medida cautelar imposta em substituição à decretação de prisão preventiva.

Isso porque a Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) enviou ofício à Central de Inquéritos da Comarca de Teresina na última segunda-feira (21) informando que após a audiência que concedeu liberdade à vereadora, ela não compareceu à CIAP para informar e justificar suas atividades, descumprindo a determinação judicial.

Foto: Reprodução/InstagramVereadora Laysa Coelho
Vereadora Laysa Coelho

Na decisão da juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, de 26 de setembro de 2021, que determinou a soltura da vereadora mediante a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão ficou explícito que o descumprimento das medidas impostas poderá ensejar a decretação da prisão preventiva de Laysa Coelho.

Medidas revogadas

Após pedido da defesa da vereadora, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, revogou as medidas cautelares referentes ao distanciamento de bares, boates e quaisquer estabelecimentos com bebidas alcoólicas fossem anuladas.

Contudo, a medida do comparecimento presencialmente todo mês à Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), para atualizar sobre suas atividades durante o cumprimento de medidas, foi mantida.

Entenda o caso

A vereadora Laysa Coelho de Araújo (MDB), do município de Uruçuí, foi presa em flagrante na manhã de 25 de setembro de 2021 após se envolver em um acidente de trânsito no bairro São João, na zona leste de Teresina. A jovem vereadora é filha da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata e do ex-deputado estadual, Chico Filho.

A vereadora estava dirigindo uma caminhonete Amarok e colidiu com uma motocicleta. A vítima, que pilotava a motocicleta, foi identificada como Jesiane Nunes Melo, que ficou gravemente ferida e teve que passar por uma cirurgia. Ela continua internada no Hospital da Unimed.

Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada 8 metros, tendo diversas fraturas. Laysa Coelho tentou fugir do local do acidente, mas a moto da vítima impediu o veículo de seguir viagem.

Outro lado

Procurada pelo GP1, nessa terça-feira (22), a vereadora chegou a atender a ligação, mas desligou ao ouvir do que se tratava o assunto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.