Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza manda soltar vereadora Laysa Coelho acusada de provocar acidente

A decisão foi dada pela juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, em audiência por vídeoconferência.

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, concedeu liberdade provisória, sem fiança, a vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo (MDB), acusada de provocar um acidente de trânsito na zona leste de Teresina, que deixou uma mulher gravemente ferida. A decisão foi dada na tarde deste domingo (26), às 15h56, após audiência de custódia realizada por videoconferência.

Nos autos, a magistrada destacou que mesmo com o ato penal sendo realizado pela suspeita, a ocorrência não exige a decretação de prisão preventiva, pois pode ser substituída por medidas cautelares. Também na decisão, foi pontuado que a liberdade foi concedida a acusada pela condição de ser progenitora de dependentes de seus cuidados e que sua soltura não causa riscos à instrução processual e aplicação da lei.

Foto: Reprodução/InstagramVereadora Laysa Coelho de Araújo
Vereadora Laysa Coelho de Araújo

“A flagranteada não responde a outras ações criminais e dos relatos colhidos até o momento, nada há que informe a prática reiterada de crimes e conduta ofensiva à ordem pública. Ademais, trata-se de pessoa que tem sob seu cuidado filhos em situação de total dependência, circunstância que deve ser sopesada. Não há evidências de risco à instrução processual e à eventual aplicação da lei penal, tampouco à ordem econômica”, disse a juíza.

A magistrada decretou medidas cautelares que devem ser seguidas pela suspeita como: comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada, assim como manter seu endereço atualizado; não deixar a cidade que reside sem autorização da Justiça e manter o distanciamento de automóveis e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas.

Entenda o caso

A vereadora Laysa Coelho de Araújo (MDB), do município de Uruçuí, foi presa em flagrante na manhã de sábado (25) após se envolver em um acidente de trânsito no bairro São João, na zona leste de Teresina. A jovem vereadora é filha da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata e do ex-deputado estadual, Chico Filho.

A vereadora estava dirigindo uma caminhonete Amarok e colidiu com uma motocicleta. A vítima, que pilotava a motocicleta, foi identificada como Jesiane Nunes Melo, que ficou gravemente ferida e teve que passar por uma cirurgia. Ela continua internada no Hospital da Unimed.

Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada 8 metros, tendo diversas fraturas. Laysa Coelho tentou fugir do local do acidente, mas a moto da vítima impediu o veículo de seguir viagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.