Fechar
GP1

Piauí

Chesf vai diminuir vazão na Usina de Boa Esperança após redução de chuvas

De acordo com a Chesf, a situação hidrológica no Rio Parnaíba é permanentemente monitorada.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) anunciou que vai reduzir a vazão da Usina de Boa Esperança para o patamar de 700 m³/s, após o reservatório atingir 74% de sua capacidade nesse último domingo, 27 de março.

De acordo com a chesf, a bacia do Rio Parnaíba encontra-se no seu período chuvoso e o reservatório permanece com a vazão de chegada de 660 metros cúbicos por segundo (m³/s) e vazão de saída de 1.184 m³/s. Devido a diminuição da incidência de chuvas na região, a vazão vai sofrer a diminuição para 700 m³/s.

Ainda segundo a Chesf, a situação hidrológica no Rio Parnaíba é permanentemente monitorada, podendo alterar a vazão de acordo com a evolução nos índices pluviométricos ou com a necessidade de geração, conforme sejam as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A Companhia chama atenção, ainda, para a importância da não ocupação das áreas no leito do rio, haja vista eventual aumento no nível das águas, visto que ainda estamos durante o período úmido, que se prolonga até final de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.