GP1

Piauí

Secretário Neris Júnior debate linhas de cuidados com a obesidade

O secretário detalhou que o planejamento nutricional dos piauienses é um debate necessário na Sesapi.

O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, esteve reunido com a Coordenação de Saúde da Criança e Adolescente, nesta quinta-feira (12), para debater as linhas de cuidados para a prevenção da obesidade.

De acordo com a coordenadora de Nutrição da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Norma Sueli, a alimentação dos piauienses foi muito afetada com a pandemia, que aumentou os índices de obesidade no estado. “Nós vinhemos hoje mostrar ao secretário o planejamento das linhas de cuidados para a obesidade, algo que teve um crescimento significativo no Piauí, e uma das consequências da pandemia da covid-19”, disse a coordenadora.

Foto: Divulgação/AscomA reunião ocorreu nesta quinta-feira
A reunião ocorreu nesta quinta-feira

Para o secretário, Neris Júnior, o planejamento nutricional da população piauienses é um debate necessário na agenda da Sesapi, que vai levar a discussão para outras secretarias como a Assistência Social (Sasc) e Educação (Seduc), que são setores essenciais para disseminar esta pauta.

“Queremos levar este debate para toda a sociedade, e com isso vamos está buscando as secretarias como Seduc e a Sasc para fazermos um trabalho conjunto para melhorar o perfil de alimentação e nutrição dos piauienses”, ressaltou o gestor.

Foto: Divulgação/AscomNeris Júnior debatendo linhas de cuidados com a obesidade
Neris Júnior debatendo linhas de cuidados com a obesidade

Entre as linhas de cuidados para a prevenção da obesidade está o conhecimento dos panoramas de insegurança alimentar, o fortalecimento das ações juntos aos municípios, capacitações da rede primária e articulação intersetorial com demais órgãos públicos, para levar uma alimentação saudável e adequada à população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.