Fechar
GP1

Piauí

Piauí apresenta aumento de 745% nos casos de dengue, diz Sesapi

Nos dados da secretaria estão confirmados 03 óbitos pela doença, todos do município de Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) liberou, na manhã desta quarta-feira (18), mais um boletim epidemiológico de dengue no estado do Piauí em 2022. Segundo dados do boletim, em sua 19ª semana epidemiológica o estado do Piauí registrou um aumento de 745,6% nos casos de dengue e um aumento de 5.112,9% nos casos de chikungunya.

Ainda segundo dados do informe epidemiológico, em 2022, 187 municípios registraram 9.242 casos prováveis de dengue, ao passo que no mesmo período de 2021 foram 1093 notificações realizadas por 75 municípios. O boletim apresenta ainda que no sistema estão confirmados 03 óbitos no estado, todos do município de Teresina.

Novo Santo Antônio; Antônio Almeida; Patos do Piauí; Simplício Mendes e Tanque do Piauí são os cinco municípios com maior incidência de dengue nesta 19° semana epidemiológica. Em relação aos casos de chikungunya, o boletim apresenta que Simplício Mendes; Alagoinha do Piauí; São Julião; Monsenhor Hipólito; Alegrete do Piauí; Jaicós; Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí como os municípios que apresentaram maior incidência nos casos de chikungunya.

A Sesapi também enviou aos municípios nota técnica sobre os pontos que cada município deve adotar para solicitar o carro fumacê. “Nós avaliamos o perfil epidemiológico daquele município para verificar a necessidade do uso ou não do fumacê naquele local. Essa medida nos ajuda a verificar o andamento do enfrentamento em todo o estado além de assegurar o uso correto do produto químico utilizado na eliminação dos mosquitos”, explicou Ocimar Alencar.

Até o momento o estado já enviou carro fumacê para dar apoio a 40 municípios em todo o estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.