Fechar
GP1

Piauí

Sesapi realiza melhorias na estrutura física do Lacen-PI

As obras tiveram início em janeiro e deve levar mais qualidade de trabalho para técnicos do laboratório.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está implementando melhorias na estrutura física e instalações do Laboratório Central do Estado do Piauí (Lacen-PI). A unidade está passando por reparos em todo o prédio, como; telhado, obras no almoxarifado, instalações elétricas, piso, adequação do dormitório para os trabalhadores, além de outras intervenções estruturais para melhorar ainda mais os trabalhos que o laboratório vem desempenhando.

As obras tiveram início no mês de janeiro e deve levar mais qualidade de trabalho para os técnicos do laboratório, que são essenciais para a saúde pública do estado.

Foto: Divulgação/AscomA Sesapi está implementando melhorias na estrutura física e instalações do Lacen-PI
A Sesapi está implementando melhorias na estrutura física e instalações do Lacen-PI

“O Lacen vem sendo um dos locais mais importantes na linha de frente durante o enfrentamento a pandemia aqui no estado, além da realizar diferentes outros exames, como teste de DNA, dengue, teste do pezinho, entre outros. Possibilitar um ambiente que garanta uma alta qualidade do trabalho dos nossos técnicos, além de mais conforto é essencial para que os níveis de desempenho do nosso laboratório permaneçam elevados”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

O Lacen sempre cumpriu um papel essencial para a saúde do Piauí. Diariamente são realizados exames para identificação de diferentes patologias, elemento essencial para que as autoridades em saúde do estado tomem medidas corretas no enfrentamento às doenças.

Foto: Divulgação/AscomLacen recebe obras de melhorias estruturais
Lacen recebe obras de melhorias estruturais

“O Lacen está montado com equipamentos de alta tecnologia, e que estamos cada vez mais nos preparando para aumentar os tipos de exames, além do quantitativo de procedimentos realizados pelo laboratório. Nosso planejamento é para que possamos estar finalizando esta obra de reforma o quanto antes, onde quem irá ganhar é a população”, reforçou Neris Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.