Fechar
GP1

Piauí

Campanha de vacinação contra gripe no Piauí vai até 3 de junho

Somente neste ano, 206.913 pessoas já tomaram a vacina contra a Influenza no estado.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou levantamento nesta terça-feira (03), informando que, neste ano, 206.913 pessoas já tomaram a vacina contra a Influenza no estado. A campanha nacional organizada pelo Ministério da Saúde teve início no dia 04 de abril e segue até dia 03 de junho.

De acordo com a Sesapi, na primeira etapa da campanha, que ocorreu até 01 de maio, foram contemplados idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A segunda etapa iniciou nessa segunda-feira (02) e vai até 03 de junho, data em que a campanha se encerra. Nesse segundo momento serão vacinadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores e pessoas comorbidades.

O secretário de Saúde do Piauí, Neris Júnior, ressaltou que a vacinação contra a gripe é essencial para minimizar a carga do vírus e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.

Foto: Divulgação/AscomNeris Júnior
Secretário Neris Júnior

“A vacinação reduz o adoecimento da população, o que reflete em um sistema de saúde menos sobrecarregado e com maior capacidade resolutiva para as demandas da população que precisarem dos seus serviços”, afirmou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.