Fechar
GP1

Piauí

Ieldyson Vasconcelos diz que está sendo vítima de fake news

Segundo áudio que está circulando em grupos de WhatsApp, o apresentador está sendo procurado pela PF.

O apresentador da TV Meio Norte, Ieldyson Vasconcelos, afirmou nesta quarta-feira (15) que está sendo vítima de uma fake news. Segundo o jornalista, estão compartilhando em grupos de WhatsApp um áudio dizendo que ele está sendo procurado pela Polícia Federal, sob acusação de grilagem de terras em Luís Correia, litoral do Piauí.

O áudio está circulando juntamente com uma foto de Ieldyson. Na imagem foi colocada, em caixa alta, a palavra “procurado”, e um número de telefone atribuído à Polícia Federal, para quem tivesse informações o jornalista.

Foto: Reprodução/InstagramIeldyson Vasconcelos
Ieldyson Vasconcelos

Em suas redes sociais, Ieldyson publicou uma nota de esclarecimento informando que tudo não passa de uma fake news e que já acionou a Polícia Civil e a Polícia Federal para as providências cabíveis no sentindo de identificar o autor.

Em entrevista ao GP1, o apresentador explicou que está afastado da TV porque precisou realizar uma cirurgia e que o autor do áudio já foi identificado. “Isso é uma mentira. Eu só fiz uma cirurgia, estou afastado há quatro dias, volto talvez ao ar na sexta. Já identificamos quem foi o autor e ele é ligado a um grupo político. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive, registro na Polícia Civil e na Federal”, afirmou.

Foto: Reprodução/InstagramNota de esclarecimento
Nota de esclarecimento

“Nós vamos ingressar com uma ação porque as pessoas têm que entender que internet não é terra de ninguém não, as pessoas não podem querer difamar a família. Meu pai recebeu o áudio, ele é idoso e ficou preocupado, mas quem tem a verdade está de boa. Eu já estou acostumado, mas às vezes a família não”, completou Ieldyson Vasconcelos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.