GP1

Piauí

Instituto GP1 foi o assunto mais pesquisado e comentado do Google

Dados são do Google Trends, recurso de pesquisa que mostra a popularidade de um termo de busca no Google.

O Instituto GP1 de Pesquisa foi o assunto mais pesquisado e comentado no Google na manhã da última segunda-feira (27), após a divulgação da primeira pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o cargo de governador do Piauí. É o que revela o Google Trends, recurso que mostra a popularidade de um termo de busca no próprio Google.

Segundo a ferramenta, o GP1 alcançou o primeiro lugar em pesquisas relacionadas e ficou em segundo lugar no quesito assuntos relacionados entre as buscas realizadas no Google no estado do Piauí após a divulgação da primeira pesquisa eleitoral registrada junto ao TRE-PI para o cargo de governador do Piauí, reafirmando a credibilidade e importância da sondagem eleitoral para os eleitores piauienses.

Foto: Google TrendsGP1 é um dos assuntos mais comentado no Google no Piauí
GP1 é um dos assuntos mais comentado no Google no Piauí

O Google Trends realiza atualização a cada 4 horas e por meio dele é possível observar qual assunto está se tornando mais popular entre os internautas que utilizam a ferramenta.

Pesquisa mais comentada

A pesquisa do Instituto GP1 mais comentada no Google foi divulgada na última segunda-feira (27) e trouxe os números de intenção de votos para governador do Piauí. No total, 10 nomes foram avaliados pelos eleitores, sendo eles: Alessander Mendes (Podemos), Geraldo Carvalho (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Major Diego Melo (PL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Sílvio Mendes (União Brasil) e Wallace Miranda (NOVO).

De acordo com os dados, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) lidera na preferência do eleitorado na pesquisa estimulada (32,56%) e na espontânea (14,88%), seguido pelo ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, com índice de 23,68% na pesquisa estimulada e 9,52% na espontânea.

Pesquisas eleitorais

O Instituto GP1 trouxe ainda índices de intenções de votos para presidente, senador, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa, contratada pela empresa JS Portais, Comunicação e Publicidade, foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho de 2022, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, e registrada junto ao TRE-PI com o protocolo PI-01849/2022 e BR-02537/2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.