Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa anuncia que nomeará 176 policiais civis na segunda

O concurso público foi realizado no ano de 2018 e a formatura foi feita no última dia 13 de junho.

A governadora Regina Sousa (PT) anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (29), que nomeará na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, os 176 policiais civis aprovados no concurso público da Polícia Civil do Estado do Piauí no ano de 2018.

Regina Sousa destacou que a informação já foi comunicada aos aprovados no certame. “Na próxima segunda-feira os 176 aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2018, serão nomeados. A informação já foi comunicada aos representantes durante reunião com a presença dos gestores das Secretarias de Administração, Governo, Segurança e Justiça e Comando da Polícia Militar”, destacou a governadora.

Foto: Lucas Dias/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ao GP1, o Procurador Geral do Estado do Piauí, Plínio Clêrton Filho, esclareceu que a lei eleitoral que restringe a nomeação de servidores até o dia 2 de julho não interfere nesta nomeação. “Não [há impedimento], para concursos homologados anteriormente ao período eleitoral não há vedação para nomeação de servidores”, explicou o procurador.

Formatura dos aprovados

A Polícia Civil do Piauí realizou no dia 13 de junho a formatura de 176 agentes, peritos e escrivães aprovados no concurso público de 2018. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, e contou com a participação da governadora Regina Sousa (PT), do secretário de Segurança, Rubens Pereira, e do delegado geral Luccy Keiko.

Em entrevista ao GP1 no evento, a governadora afirmou que os novos policiais vão somar para a segurança do estado, e por isso a equipe administrativa e econômica do Estado deve discutir o mais breve possível sobre a nomeação. “A gente não discutiu isso ainda, está terminando a turma, a gente vai conversar com a equipe econômica e administrativa do Estado e vamos fazendo o planejamento das chamadas, mas com certeza nós estamos precisando deles”, disse Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.