Fechar
GP1

Piauí

Comandante dos Bombeiros faz alerta para período de queimadas no Piauí

O coronel destacou que a corporação está atuando para prevenir e combater as queimadas no interior.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, fez um alerta sobre o período de queimadas durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18) e afirmou que a corporação está empenhada em combater os focos durante o "B-R-Ó-BRÓ", no interior do Piauí.

O coronel destacou que a corporação está atuando de forma integrada com outras forças de segurança e também está trabalhando em conjunto com as prefeituras dos municípios do semiárido e do cerrado piauiense através de campanhas de conscientização sobre os riscos das queimadas.

Foto: Alef Leão/GP1Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí
Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí

“O Corpo de Bombeiros hoje está atuando de forma integrada, então participam o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, através da Polícia Ambiental, a Polícia Civil, a Defesa Civil Estadual e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Nós temos essa parceria e estamos inscritos na operação do bioma, que é um projeto do Ministério da Justiça, nós estamos fazendo esse trabalho de conscientização nas prefeituras de todo o Piauí, estamos priorizando agora a região do semiárido e do cerrado, que é onde ocorre a maior incidência de incêndios nesse período do B-R-O-BRO, esse é um trabalho que se iniciou lá no ano passado e agora está mais intenso, estamos com várias equipes no interior”, destacou.

Promoção de mais de 140 oficiais do Corpo de Bombeiros

A governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, promoveu na manhã desta segunda-feira (18), 147 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros durante solenidade ocorrida no quartel da instituição, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

As promoções por merecimento e antiguidade ocorrem no mesmo dia em que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí completa 78 anos de existência. Além das promoções, também foram recebidos equipamentos para reforçar o policiamento no litoral do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.