Fechar
GP1

Piauí

Diretor da Caixa Econômica encontrado morto no DF era piauiense

Sérgio Faustino foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (19) na sede da Caixa, em Brasília.

O diretor da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, encontrado morto na noite dessa terça-feira (19) na sede do banco, em Brasília-DF, era natural de Teresina-Piauí. Ele tomou posse na Diretoria Controles Internos e Integridade da instituição no dia 09 de março deste ano.

De acordo com informações disponíveis no site oficial da Caixa, Sérgio Faustino ingressou na Caixa Econômica em 1989, por aprovação em concurso público, e possuía mais de 20 anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.

Foto: DivulgaçãoSergio Ricardo Faustino Batista
Sérgio Ricardo Faustino Batista

Graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília em 1999, Sérgio Faustino possuía MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC, pós-graduação latu sensu em Estatística Aplicada pela Universidade de Brasília (UNB) e Mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

Função

Sérgio Ricardo era diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI), sendo o responsável por receber e acompanhar denúncias feitas por funcionários nos canais internos da Caixa.

Esse cargo tem relação direta com os escândalos de assédio que levaram à queda do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, no dia 29 de junho, após envolvimento em uma série de acusações de assédio. Em seu lugar, assumiu Daniella Marques, que, logo após tomar posse no cargo anunciou o afastamento de cinco consultores da presidência.

Morte

Sérgio Faustino foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (19) na área externa do edifício-sede da Caixa, em Brasília (DF). Investigações preliminares da Polícia Civil do Distrito Federal tratam o caso como suicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.