Fechar
GP1

Piauí

CETI João Henrique realiza projeto Saúde na Escola: Energia e Saúde

O evento aconteceu nesta terça-feira (05) e trouxe em diversas atividades.

Com o objetivo de estudar processos que tragam benefícios para a nova realidade concernente ao uso sustentável de novas fontes de energia, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida realiza a culminância do projeto Saúde na Escola: Energia e Saúde. O evento aconteceu nesta terça-feira (05) e trouxe em diversas atividades como as fontes de energia podem impactar a saúde da população.

“O projeto surgiu da necessidade de entendermos o que a energia sustentável tem a nos oferecer e seus impactos não só no meio social, mas também no meio ecológico”, observa Miguel Arcanjo, estudante da 1ª série do Ensino Médio, que acrescenta: “é necessário não só o corpo docente, mas outros alunos que não tem acesso a isso em casa perceber que se não mudarmos o nosso conceito sobre a produção de energia, não só a produção de energia, mas o seu uso e consumo em si chegará o momento que vai acabar”, completa.

Foto: Divulgação/AscomCETI João Henrique realiza projeto sobre o impacto das fontes de energia na saúde da população
CETI João Henrique realiza projeto sobre o impacto das fontes de energia na saúde da população

A diretora da escola, Djanira Alencar, revela que o CETI João Henrique realiza o projeto onde a temática advém de temas emergentes ou muito discutida a nível educacional e/ou nacional.

“Este ano trataremos do tema: energia e Saúde, pois temos a necessidade de entender de que forma essa gama de energia vinda de várias fontes interferem na saúde da população”, destaca a diretora.

Ao propor a temática aos estudantes, cada turma decidiu buscar subtemas voltados para a temática de energia com foco na saúde. Os mesmos ampliaram seus conhecimentos que foram apresentados em salas temáticas abordando a Energia Eólica, Energia Solar, Energia Nuclear e Fusão Nuclear, Revolução Industrial e as fontes de energia, Biomassa e Petróleo, Maremotriz e Revolução Industrial, utilização dos alimentos na produção de energia para atividades diárias, uso excessivo de energias não renováveis, petróleo e combustíveis não renováveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.