Fechar
GP1

Piauí

Estudante facilita acesso de crianças carentes ao inglês na região de Valença

Coordenado pelo estudante Dilamar Pinto Segundo, o “Dilinha”, o projeto atende a cerca de 100 alunos.

Vai acontecer no próximo domingo (10), às 9 horas na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Várzea Grande, a 210 km ao Sul de Teresina, a etapa presencial do “Aulão de Inglês”, parte integrante do projeto Englis Transform, que tem por meta levar o conhecimento da língua inglesa a estudantes de escolas públicas de cinco cidades da região valenciana.

Coordenado pelo estudante Dilamar Pinto Segundo, o “Dilinha”, o projeto atende a cerca de 100 alunos dos municípios de Várzea Grande, Barra D’Alcântara, Francinópolis, Tanque e Novo Oriente do Piauí e Elesbão Veloso. Conta também com parcerias das prefeituras dos respectivos municípios. Os municípios entram com apoio logístico para garantir a presença dos alunos.

Foto: DivulgaçãoDilamar Pinto Segundo
Dilamar Pinto Segundo


No evento deste sábado, além de uma apresentação formal do projeto para autoridades da região, também acontecerá um aulão que será ministrado pelo professor Felipe, facilitador do curso.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é levar aos estudantes a compreenderem que saber falar inglês hoje não é apenas uma opção; mas uma exigência do mercado de trabalho. E também dar a eles a oportunidade de ter contato com a língua e de incentivá-los a aprenderem o idioma”, enfatizou Dilamar Filho.

O curso é ministrado pela plataforma meet, tem periodicidade semanal e o tempo de duração será o necessário para que o aluno complete a tarefa de aprender a fala e se expressar na língua inglesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.