Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Trabalho do Piauí abre investigação contra a Prosegur

A portaria foi assinada no dia 10 de agosto, pelo procurador do Trabalho Vinicius Lantyer Oliveira.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para investigar a Prosegur Brasil S/A- Transportadora de Valores e Segurança por suposta recusa de atestados médicos levados pelo trabalhador. A portaria foi assinada no dia 10 de agosto de 2022, pelo procurador do Trabalho Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.

Para instaurar o inquérito, o procurador considerou Notícia de Fato emergente e das peças informativas existentes nos autos, relacionadas à recusa pelo empregador de atestados mécicos levados pelo trabalhador.

Foto: Divulgação/MPT-PIEmpresa Prosegur é condenada
Empresa Prosegur

Considerou ainda que o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

O inquérito civil, segundo a determinação do procurador Vinicius Lanteyer Oliveira Esquivel, visa apurar os fatos “em toda a sua extensão”.

O que diz a Prosegur

Nenhum representante da Prosegur foi encontrado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.