Fechar
GP1

Piauí

Piauí já registrou mais de 1200 focos de queimadas em setembro

Em setembro de 2021, o INPE foram contabilizadas 5.106 queimadas em todo o estado do Piauí.

O Estado do Piauí registrou mais de 1.200 focos de incêndio nos primeiros dias de setembro, conforme os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. Os números já representam mais da metade do número de queimadas registradas durante todo o mês de agosto, quando ocorreram 1659 focos.

Em setembro de 2021, o INPE contabilizou 5.106 queimadas em todo o Piauí, sendo o mês com mais registros desde 2015. A expectativa deste ano é que o número se aproxime do contabilizado ano passado.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, fez um alerta sobre o período de queimadas durante entrevista à imprensa e afirmou que a corporação está empenhada em combater os focos durante o "B-R-Ó-BRÓ", no interior do Piauí.

O coronel destacou que a corporação está atuando de forma integrada com outras forças de segurança e também está trabalhando em conjunto com as prefeituras dos municípios do semiárido e do cerrado piauiense através de campanhas de conscientização sobre os riscos das queimadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.