Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa entrega 10 ambulâncias a municípios e hospitais

A solenidade aconteceu, nesta sexta (23), no pátio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

A governadora Regina Sousa entregou, na manhã desta sexta-feira (23), 10 ambulâncias aos municípios de Alegrete do Piauí, Agricolândia, Guaribas, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Monte Alegre do Piauí e para os Hospitais de São João do Piauí e Valença. A solenidade aconteceu no pátio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). No total, serão entregues 75 ambulâncias.

“A ambulância é um equipamento necessário porque você transporta o paciente seja para um outro município, seja para uma outra unidade de saúde ou até para a casa dele. Então, é mais comodidade, é mais conforto, ele ir em uma ambulância”, afirmou Regina Sousa.

Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa entrega 10 ambulâncias a municípios e hospitais
Regina Sousa entrega 10 ambulâncias a municípios e hospitais

Ainda de acordo com a governadora, a ambulância também é necessária em casos de urgência. “Por exemplo, uma emergência em que precise mudar de cidade, que não é ainda aquela pessoa que está em coma, mas que também não pode ser transportado em qualquer carro. Então, a ambulância é para isso também”, declarou Regina Sousa.

O secretário da Saúde, Néris Júnior, disse que as demais ambulâncias serão entregues à medida que forem sendo recebidas pela Sesapi. “Neste sábado (24), vamos entregar uma ambulância em Esperantina. O veículo é mais um instrumento que ajuda a salvar vidas”, frisou.

Os veículos são equipados com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação em contato permanente com a central reguladora; maca com rodas; suporte para soro; e oxigênio medicinal. Cada ambulância custou R$ 265 mil, compradas com recursos de emendas parlamentares e do Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.