Fechar
GP1

Piauí

FIEPI leva tecnologias da indústria 4.0 para Feira do Empreendedor 2022

A abertura da feira realizada nessa quinta-feira (08) contou com a presença do vice-presidente da FIEPI.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) está presente na Feira do Empreendedor 2022, com um stand onde é possível conhecer um pouco das tecnologias utilizadas na indústria 4.0 por meio de demonstrações em máquinas, equipamentos e palestras de consultores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A abertura da feira realizada na noite desta quinta-feira (08) contou com a presença do vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, representando o presidente Zé Filho, do diretor do SENAI, Roger Jacob e do superintendente do SESI, Mardônio Neiva.

Foto: Divulgação/AscomFIEPI leva tecnologias da indústria 4.0 para Feira do Empreendedor 2022
FIEPI leva tecnologias da indústria 4.0 para Feira do Empreendedor 2022

Segundo Francisco Reinaldo, a feira é uma grande oportunidade para conhecer mais sobre o empreendedorismo e o mercado local e também para ver de perto o que a FIEPI, por meio do SESI, SENAI e IEL oferece no que diz respeito a palestras, consultorias, bem como os serviços de educação, saúde e segurança do trabalho, com um destaque especial para máquinas e equipamento da indústria 4.0 utilizados na qualificação profissional.
O diretor do SENAI, Roger Jacob, fez questão de destacar o entusiasmo com a grande movimentação da Feira do Empreendedor, explicando que a instituição aproveitou o evento para mostrar o seu novo posicionamento estratégico que é focado na inovação e tecnologia e nas suas aplicações na indústria.

“Tivemos a determinação do presidente da FIEPI, Zé Filho, que é de mostrar um SENAI, mais conectado com essa nova indústria, essa nova revolução chamada de 4.0 e hoje estamos trazendo um pouco do que vamos ter na sala de aula vitrine que teremos no Teresina Shopping, no novo SENAI do bairro Primavera de Teresina e também em Parnaíba, Picos e em todo Piauí”, pontua.

Foto: Divulgação/AscomFIEPI leva tecnologias da indústria 4.0 para Feira do Empreendedor 2022
FIEPI leva tecnologias da indústria 4.0 para Feira do Empreendedor 2022

Para o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, o evento é uma grande oportunidade de promover essa maior integração com sociedade, destacando o que o SESI tem de melhor que é sua educação e o serviços na área de segurança e saúde do trabalhador.
“Aqui o visitante tem contato, por exemplo, com a área de robótica, que é não é uma simples demonstração para evento. São equipamentos utilizados por alunos em sala de aula, trabalhando desafios reais e a prova disso foram as medalhas de ouro e diversas outras conquistadas esse mês na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica” complementa.

A FIEPI, SESI, SENAI e IEL estão com stand no segundo piso do Centro de Convenções de Teresina e fica aberto à visitação das 16h ás 22h até o dia 11 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.