Fechar
GP1

Piauí

Missão de Wellington é tirar o Brasil do mapa da fome, diz Fábio Novo

Parlamentar petista apontou que a experiência de Wellington Dias como governador o ajudará como ministro.

O deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT) afirmou neste domingo (1º) que o senador eleito Wellington Dias (PT) tem a grande missão de tirar o Brasil do mapa da fome com o ministério do Desenvolvimento Social. O ex-governador foi convidado por Lula para assumir o cargo.

À imprensa, o parlamentar petista elogiou os quatro mandatos exercidos por Wellington Dias como governador do Piauí e destacou que o senador eleito tem sensibilidade para realizar a missão de combater a insegurança alimentar no País.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“O ex-governador Wellington Dias quando assumiu o Piauí, éramos o Estado que tínhamos o maior número de pessoas vivendo em extrema pobreza, passados os 20 anos de suas quatro gestões, nós conseguimos avançar muito. Hoje não somos um estado mais pobre do Brasil, hoje nós já estamos na posição 21º, sair da última posição e ir para a posição que estamos, e passar inclusive da Bahia, que são números consolidados do IBGE, isso pode orgulhar qualquer gestão, então eu acredito que a sensibilidade do senador Wellington Dias agora ministro do Desenvolvimento Social vai ajudar, e agora temos uma missão. Voltamos ao mapa da fome no Governo Bolsonaro, são 33 milhões de pessoas que hoje no dia primeiro de janeiro de 2023, não sabem se vão tomar café, almoçar e jantar. Então a grande missão nesse momento é tirar o Brasil do mapa da fome, lá atrás conseguindo isso com o presidente Lula”, declarou Novo.

Além de tecer elogios a Wellington Dias, Fábio Novo ainda acrescentou que a experiência do senador eleito o ajudará na missão de ser o próximo ministro do Desenvolvimento Social.

“E pela experiência dele de 4 mandatos [Wellington Dias], pela sua forma de fazer interlocução, é um dos caras que tem hoje um perfil articulador, e acredito que a gente tem uma boa expectativa com relação ao ministro Wellington Dias”, disse o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.