Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias promete trabalho integrado com Sasc e municípios no Piauí

De acordo com Wellington Dias, o trabalho será de integração com foco nas políticas sociais.

O futuro ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias (PT) afirmou neste domingo (1º) durante evento de posse do governador Rafael Fonteles, que deve atuar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (Sasc), que será assumida por Regina Sousa (PT), e também com os municípios.

De acordo com Dias, o trabalho será de integração com foco nas políticas sociais. “É com todo entusiasmo que vamos ajudar aqui, integrando com os municípios, todo o estado e com todo o carinho, é claro nas políticas sociais. Aqui me anima muito como a escolha de Rafael Fonteles, em escolher a Regina Sousa como Secretária da Assistência Social”, destacou o ex-governador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Um dos pontos principais do cargo que será ocupado por Wellington Dias é o andamento do Bolsa Família, que deve retornar com o terceiro mandato de Lula. Ao todo, a pasta deve contar com um orçamento de quase R$ 200 bilhões.

“É um orçamento de aproximadamente de R$ 200 bilhões, voltado não só para a transferência de renda, mas voltado para as políticas inclusivas, do cuidado com a família , às políticas que possa garantir aquilo que são direitos essenciais à pessoa humana”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.