Fechar
GP1

Piauí

Demóstenes Ribeiro repudia atos de depredação em Brasília

O professor e empresário disse que pretende processar quem o acusou de participar dos atos.

O professor e empresário Demóstenes Ribeiro encaminhou nota ao GP1 nesta quinta-feira (12), esclarecendo que não participou dos atos em Brasília no dia 8 de janeiro, que culminaram na depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele repudiou os atos de violência registrados na Capital Federal.

Na nota, Demóstenes Ribeiro afirmou que esteve no acampamento em frente ao 25º Batalhão de Caçadores, e ressaltou que essa foi uma ação pacífica, mas ressaltou que sua participação se restringiu a Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Demóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

“Eu, professor Demóstenes Ribeiro, assim como milhares de piauienses também compareci ao movimento algumas vezes, pois o meu trabalho com carga horária extensa não me permitia estar diariamente. A minha manifestação restringiu-se a Teresina, ou seja, em nenhum momento participei de manifestação em Brasília. Sempre estive em Teresina”, afirmou Demóstenes Ribeiro.

Demóstenes Ribeiro repudiou a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), e enfatizou que vai acionar a Justiça contra aqueles que o acusarem de participação nessas ações violentas.

“Aproveito esta oportunidade para repudiar veementemente as ações violentas, onde aconteceram depredação de nossas instituições, realizadas em Brasília no último dia 08 de janeiro. Entendo que os verdadeiros culpados devem punidos com todo o rigor da lei. As pessoas que estão querendo atribuir a mim a liderança do movimento em Brasília serão acionadas judicialmente”, concluiu o empresário.

Leia a nota na íntegra:

A exemplo do movimento patriótico ocorrido em frente os quartéis em todo o país, Teresina também teve sua representação. Por mais de dois meses, a população piauiense compareceu à frente do 25° Batalhão de Caçadores fazendo sua manifestação pacífica e ordeira, sempre zelando pelo patrimônio público. Foi um movimento espontâneo da população sem nenhuma liderança. Eu, professor Demóstenes Ribeiro, assim como milhares de piauienses também compareci ao movimento algumas vezes, pois o meu trabalho com carga horária extensa não me permitia estar diariamente. A minha manifestação restringiu-se a Teresina, ou seja, em nenhum momento participei de manifestação em Brasília. Sempre estive em Teresina.

Aproveito esta oportunidade para repudiar veementemente as ações violentas, onde aconteceram depredação de nossas instituições, realizadas em Brasília no último dia 08 de janeiro. Entendo que os verdadeiros culpados devem punidos com todo o rigor da lei.

As pessoas que estão querendo atribuir a mim a liderança do movimento em Brasília serão acionadas judicialmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.