Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira anuncia recursos para obras de drenagem em Teresina

“O trabalho continua em prol do meu querido Piauí", afirmou o senador do Piauí.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou recursos da ordem de R$ 26 milhões para a conclusão das obras da galeria da zona leste de Teresina e para início dos trabalhos de drenagem no Conjunto Torquato Neto, na zona sul da Capital.

“O trabalho continua em prol do meu querido Piauí. Essas importantes obras são um sonho que finalmente será realizado”, afirmou o senador Ciro Nogueira, que retomou suas atividades no Senado Federal após deixar o Ministério da Casa Civil.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

A primeira etapa das obras da galeria na zona leste tem previsão para ser entregue até o fim deste mês de janeiro, saindo do cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco e chegando até o trecho da avenida Cajuína, às margens do Rio Poty.

Todos os anos, no período chuvoso, o trecho na avenida Homero fica bastante alagado, causando transtorno a moradores e motoristas que trafegam pela região. No ano passado, inclusive, um alagamento causou a morte de uma pessoa, que teve seu carro arrastado pelas águas.

Já as obras de construção da galeria do Torquato Neto, na zona sul, devem beneficiar mais de 8 mil famílias que sofrem em épocas de muita chuva, com alagamentos e enchentes.

No ano de 2018, uma moradora foi encontrada morta, após ser levada por uma enxurrada. Desde que o Conjunto Torquato Neto foi lançado, os moradores reivindicam as obras de drenagem.

“É sempre uma satisfação trabalhar pelo meu Piauí, especialmente por nossa capital Teresina. Dar solução para problemas como estes, que atingiam tantas pessoas, é uma honra para qualquer parlamentar”, disse Ciro.

Os recursos foram garantidos através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Caixa Econômica Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.