Fechar
GP1

Piauí

Policiais do Piauí embarcam em avião da FAB para Brasília

Polícia Militar do Piauí também trabalhará na identificação de piauienses envolvidos em protestos no DF.

Policiais militares do grupamento Choque do Batalhão Rone da Polícia Militar do Piauí, embarcaram nesta segunda-feira (09), em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em direção a Brasília. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, enviou a aeronave para transporte dos oficiais que ajudarão na coibição de manifestações na capital federal.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou em coletiva nesse domingo (8), o envio de 20 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais para Brasília. Durante a entrevista, Fonteles destacou a participação do Piauí e de outros estados na intervenção desses atos. “O Piauí soma nesse esforço federativo de vários estados, para ajudar o Governo Federal na defesa da democracia e para punir esses criminosos, terroristas, que atacaram, depredaram os prédios públicos, querendo, de certa forma, atingir o Centro da Democracia Brasileira”.

A post shared by Polícia Militar Piauí PMPI (@pmpi_oficial)

Policiais civis e militares que continuam no Piauí se dedicarão a coibir qualquer tipo de manifestação semelhante no Estado. As Forças de Inteligência se esforçarão ao máximo para identificação de piauienses que tenham participado de qualquer forma dos atos em Brasília, seja apoiando, participando ou incentivando.

“O Piauí será exemplar na punição daqueles que querem destruir nossa democracia, manchar a imagem do país. Aqui determinei esforço máximo ao Secretário de Segurança, ao Delegado Geral, ao setor de Inteligência da Polícia Civil e Militar, e contamos com os cidadãos do Piauí para denunciar esses terroristas que partiram aqui do Piauí”, reforçou Fonteles.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, falou sobre policiais militares ou civis que possam estar em colaboração com qualquer ato de vandalismo, destacando o dever dos oficiais em manter a ordem. “Os policiais militares e civis não podem compactuar com nenhum ato de violência, muito mais atentar contra a democracia e ao Estado Democrático de Direito”, pontuou.

“Aquele policial Civil ou militar que atentar ou que estimular ato de violência ou de alguma maneira tiverem participado serão punidos através de processo administrativo disciplinar e serão afastados de suas funções, porque é dever de um Policial manter a ordem e a legalidade”, acrescentou.

A atuação policial no Piauí será fortalecida através da adoção de canais para denúncias sobre possíveis envolvidos em protestos classificados como “terroristas”. Scheiwann Lopes, Comandante Geral da Polícia Militar, entre eles o número Whatsapp.

“Temos o aplicativo da Polícia Militar, “Informe Cidadão”, um canal aberto a população para denúncia de crimes. Temos o site da PM, e agora também adotamos o número Whatsapp (86) 99492-3705, que é um canal que a PM disponibilizou para a comunidade”. Denúncias pelo tradicional 190 também serão mantidas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.