Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Sobe para 400 o número de presos após manifestações em Brasília

Número de presos em Brasília foi atualizado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou na noite deste domingo (08) que até o momento mais de 400 pessoas já foram presas por envolvimento nas manifestações em Brasília, que culminaram na ocupação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua conta no Twitter, Ibaneis Rocha afirmou que as pessoas presas “pagarão pelos crimes cometidos”. Ele enfatizou que o Governo do Distrito Federal seguirá trabalhando para identificar os demais envolvidos.

“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, declarou o governador.

Intervenção federal

Após o episódio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até o dia 31 de janeiro, nomeando como interventor Ricardo Garcia Cappelli, recém-nomeado secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.