Fechar
GP1

Piauí

Diretor Éder Gatti virá ao Piauí para campanha de multivacinação

A campanha tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos.

O diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI), o médico infectologista Éder Gatti, vai visitar o Piauí nos dias 3 e 4 de outubro para acompanhar a campanha estadual de Multivacinação. A campanha, que começou no sábado (30), tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos, além de ofertar doses contra a Covid-19 e a Influenza.

Em Teresina, no dia 3, Éder Gatti vai participar de uma vacinação simbólica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Poty Velho, às 8h30. Depois, ele terá um encontro com gestores estaduais e municipais de Saúde no auditório da Associação de Municípios (APPM), às 10h. No turno da tarde, ele visitará o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) e a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), às 14h.

No dia 4, em Alvorada do Gurguéia, o diretor do PNI vai visitar o Centro de Saúde da Família, às 9h, e a Creche Municipal Delite Benvindo, às 10h, onde ocorrerá outra vacinação simbólica. Em seguida, ele terá um encontro com gestores municipais de Saúde da Chapada das Mangabeiras, onde será apresentado o Pacto pelas Crianças do Piauí pela primeira-dama Isabel Fonteles. O evento vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato da Silva, às 11h.

A campanha de Multivacinação vai até o dia 14 de outubro em todos os 224 municípios do estado. Serão ofertadas vacinas contra diversas doenças, como BCG, Hepatite B, Penta, Pólio, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela. Também serão disponibilizadas vacinas contra Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

Para preparar os municípios para a campanha, a Sesapi realizou ações de microplanejamento, método recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que consistem em diversas atividades com foco na realidade local. A Sesapi pede que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes aos postos de saúde com o cartão de vacinação em mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.