Fechar
GP1

Piauí

Workshop do Sebrae contribui para a melhoria do ambiente de negócios

Foco da capacitação é a criação de uma Agenda de Desenvolvimento Econômico Local.

Por meio do Workshop Apoio ao Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal com Foco no Desenvolvimento Econômico Local, o Sebrae no Piauí contribui para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios. A capacitação, que é voltada para as equipes técnicas das prefeituras, tem como objetivo a formulação de uma Agenda Estratégica de Gestão.

O documento contém a visão de futuro para o município e as estratégias para alcançá-la, focando a promoção da dinâmica econômica local e a melhoria da qualidade de vida de pessoas.

“A agenda é um instrumento de orientação e direcionamento para atuação da gestão, articulação de instituições parceiras e organizações dos setores privados e terceiro setor. É a base para a formulação e execução de projetos, programas e ações que visem a promoção do desenvolvimento econômico do município”, comenta o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

No Piauí, os municípios que já criaram suas Agendas Estratégicas de Gestão são: Água Branca, Amarante, Canto do Buriti, Caridade do Piauí, Colônia do Gurguéia , Corrente, Cristino Castro, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Esperantina, Fronteiras, Guadalupe, Inhuma, Ipiranga, Joaquim Pires, Lagoa do Barro, Marcolândia, Oeiras, Paulistana, Piripiri, Regeneração, Ribeiro Gonçalves , Santa Cruz dos Milagres, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí e Valença.

O WORKSHOP

O Workshop Apoio ao Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal tem como objetivo proporcionar aos participantes da equipe de gestão das prefeituras: orientação, sensibilização, integração, coesão de propósito, atuação colaborativa e estratégica e qualificação sobre o tema Desenvolvimento Econômico Local por meio do empreendedorismo e dos pequenos negócios.

Após o workshop, é feita a formulação de uma agenda estratégica para uma ação consciente e efetiva em prol da dinamização da economia local, da melhoria do ambiente de atendimento aos pequenos negócios e do exercício de empreendedorismo.

Para construção da Agenda são seguidas as etapas de plano de ação, metas mobilizadoras, macro-objetivos, setores econômicos prioritários e visão positiva de futuro.

Mais informações sobre as ações de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí podem ser obtidas na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da instituição, localizada na Av. Campos Sales, 1046 – Centro; ou nas Unidade Regionais do Sebrae em Floriano, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.