Fechar
GP1

Piauí

Justiça decreta nova prisão de francês acusado de perseguir modelo piauiense

Decisão é do juiz João de Castro Silva, da 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Justiça decretou novamente a prisão preventiva do francês Roy Malik Tony, acusado de perseguir a modelo piauiense Rayanne Adorno nas redes sociais. A prisão foi decretada no dia 11 de outubro, pelo juiz João de Castro Silva, da 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Teresina.

O novo mandado de prisão foi expedido com base no risco concreto de reiteração criminosa e nos termos do art. 310, 312 e 313, III, todos do Código de Processo Penal cumulado com o art. 20 da Lei Maria da Penha, “evidenciada a gravidade concreta da conduta”. O Ministério Público se manifestou favorável à prisão do francês.

Foto: Reprodução/InstagramMalik Roy e Rayanne Adorno
Malik Roy e Rayanne Adorno

Segundo a decisão, existe o receio de que, em liberdade, Roy Malik Tony cause risco à ordem pública e à integridade física da modelo piauiense.

O mandado expedido pela Justiça proíbe o francês de utilizar as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, e determina aos administradores das redes o bloqueio de acesso a todas as contas.

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal deverão ser intimadas para que tomem conhecimento do mandado de prisão e da informação de que o francês viaja entre os estados da federação numa moto Harley Davidson, modelo FatBob, na cor preta, ano 2013, Placa OSV 2877.

Os administradores das redes sociais deverão, no prazo de 30 (trinta) dias, fornecer o histórico de geolocalização dos acessos das contas em vista que essas têm sido utilizadas como instrumento do crime, pois as ameaças são proferidas por meio delas.

Entenda o caso

Rayanne Adorno e Roy Malik Tony mantiveram relacionamento amoroso durante 8 meses, que começou no Brasil. No entanto, logo depois, o casal foi morar em Budapeste, na Hungria. A modelo pôs fim ao relacionamento em 22 de julho de 2019, porque o acusado passou, em tese, a praticar violência doméstica, tanto de ordem moral quanto psicológica.

Após o retorno ao Brasil, o acusado teria, insistentemente, injuriado, constrangido e ameaçado a vítima, e como se não bastasse veio para o país para persegui-la, causando um verdadeiro terror em sua vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.