Fechar
GP1

Piauí

Seduc entrega obras de reforma e ampliação de escola em Inhuma

Foram investidos R$ 856.487,47 na estrutura do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Manoel Ferreira.

Os estudantes e profissionais de Educação da Rede Pública Estadual receberam, na manhã desta quarta-feira (15), das mãos do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo totalmente reformado e ampliado. A escola fica localizada no município de Inhuma, a cerca de 250 km de Teresina.

Representando o governador Rafael Fonteles na inauguração, o secretário Washington Bandeira destacou em seu discurso as conquistas da escola. “Essa escola teve um dos melhores resultados do Piauí no IDEB de Ensino Fundamental e ficou entre as 50 melhores escolas ano passado no Ideb e Saeb. Todos os estudantes e profissionais que colocarem suas escolas entre as 50 melhores vão ganhar um salário-mínimo. E se os estudantes ainda estiverem entre as 50 melhores notas do Enem, vão ganhar outro prêmio de um salário-mínimo”, destacou o gestor, que finalizou informando que medalhistas de ouro em olimpíadas do conhecimento também receberão premiações.

Foto: Divulgação/AscomSeduc entrega obras de reforma e ampliação de escola em Inhuma
Seduc entrega obras de reforma e ampliação de escola em Inhuma

Foram investidos R$ 856.487,47 na estrutura da escola, incluindo a construção de sala de AEE, laboratórios de ciências e informática, área de serviço, cozinha, despensa e banheiro para funcionários. A reforma contou com a troca de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; troca de revestimento, pintura, acessibilidade para banheiros, cobertura, além de melhorias em todas as salas de aula.

Além de oferecer ensino nas modalidades Fundamental, Médio e EJA, a escola também está disponibilizando aos estudantes o curso de Desenvolvimento de Sistemas com Ênfase em Inteligência Artificial. Durante a visita à escola, o secretário Washington acessou a plataforma das aulas do curso e conversou com os estudantes sobre a importância de manter as novas carteiras e demais equipamentos que foram entregues limpos e bem cuidados. O Ceti conta também com a oferta do novo curso técnico do Seduc Tec em Marketing Digital.

Foto: Divulgação/AscomCentro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo
Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo

Washington Bandeira também falou sobre a importância da presença dos grêmios estudantis nas escolas. “Tomamos uma decisão, nessa nossa gestão, de fomentar a criação dos grêmios, como grandes e importantes espaços de representatividade e de formação cidadã dos nossos alunos. Só este ano, nós já quadruplicamos o número de grêmios na nossa rede. Saímos de 50 para mais de 200”, relatou o gestor.

Para o estudante Caio José de Sousa, presidente do grêmio no Ceti Manoel Macêdo, uma escola que tem um grêmio estudantil é uma escola que quer escutar os alunos. O secretário da Educação complementou a fala do estudante destacando que a gestão do governador Rafael Fonteles ouve os alunos e suas demandas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.