Fechar
GP1

Piauí

Carretinha da Saúde já atendeu mais de 7.500 crianças no Piauí

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Mais de 7.500 crianças do Piauí, de 0 a 6 anos, já foram atendidas pelo Projeto Carretinha da Saúde, do Governo do Estado. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí e municípios.

O último levantamento feito pela Sesapi mostra que 7.575 crianças passaram pelas unidades móveis do programa, que oferece atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

A Carretinha da Saúde já passou pelas cidades de Luís Correia, Bom Jesus, Monte Alegre, Parnaíba, Gilbués, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Corrente, Caxingó e Caraúbas. Na maioria das cidades a meta de atendimentos foi alcançada.

“Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando, mas o objetivo é ampliar ainda mais o número de atendimentos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Como funciona

A Carretinha da Saúde faz atendimentos simultâneos das especialidades por meio de uma demanda pactuada com as Secretarias de Saúde dos municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.