Fechar
GP1

Piauí

Nova onda de calor começa nesta quinta em vários estados do Brasil

Segundo o Inmet, a previsão é de que as temperaturas se mantenham altas até o domingo (17).

Uma nova onda de calor vai atingir alguns estados do Brasil a partir de quinta-feira (14). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a forte massa de ar quente ganha força em grande parte do centro-sul do Brasil.

Algumas cidades na região sul do Piauí também devem ser atingidas pela nova onda. Ainda segundo o Inmet, o calor também será sentido pela população do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil e também em algumas partes das regiões Norte e Nordeste.

As temperaturas podem ultrapassar os 40°C nos estados do Mato Grosso do Sul Mato Grosso, interior de São Paulo, Goiás e Bahia. Juntamente com a onda de calor, existe a previsão de baixos índices de umidade relativa do ar para a área de abrangência do aviso.

A previsão é de que as temperaturas se mantenham altas até o domingo (17). Devido a persistência do calor, o Instituto emitiu um alerta laranja, aviso meteorológico especial de nível que significa situação meteorológica perigosa”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.