Fechar
GP1

Piauí

Empresário Fábio Jupi é alvo de investigação da Polícia Federal

Ao GP1, o advogado Raimundo Eugênio afirmou que o inquérito não tem o empresário como investigado.

O empresário Fábio Barbosa Ribeiro, mais conhecido como “Fabio Jupi”, é alvo de inquérito policial instaurado pela Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para investigar a possível desobediência a embargos e outros delitos ambientais atribuídos ao empresário, ocupante de terrenos sob tutela do ICMBio, na localidade Ponta do Socó, em Cajueiro da Praia-PI.

A investigação teve origem após relatório de fiscalização promovido pelo ICMbio. No dia 18 de novembro de 2021, o Chefe da APA Delta do Parnaíba, acompanhado de uma equipe da Secretaria de Patrimônio da União e de uma equipe da Polícia Militar do Estado do Piauí, se dirigiu até o município de Cajueiro da Praia - PI para apurar uma denúncia de que uma residência estaria sendo construída em área embargada na região conhecida como Ponta do Socó.

Foto: Reprodução/InstagramFábio Jupi
Fábio Jupi

Ao chegar ao local, foi verificado que realmente uma residência estava sendo construída no local. O responsável pela obra, Fábio Barbosa Ribeiro, foi notificado a respeito da existência no embargo na área e informado de que não poderia ampliar a obra ou realizar quaisquer intervenções na área embargada.

O empresário Fábio Jupi foi ouvido na Polícia Federal, oportunidade na qual afirmou que quando foi notificado a casa já estava construída e que após o embargo não procedeu qualquer acréscimo a obra.

No intuito de finalizar a investigação, a Polícia Federal solicitou a prorrogação do inquérito por mais 90 dias. Em 08 de dezembro de 2022, o procurador Patrício Noé da Fonseca deferiu o pleito ante a necessidade de novas diligências.

Veja portaria que comprova que empresário é investigado pela Polícia Federal

Foto: GP1Portaria comprova que empresário é investigado pela Polícia Federal
Portaria comprova que empresário é investigado pela Polícia Federal

Outro lado

Procurado, na manhã desta terça-feira (07), o advogado Raimundo Eugênio, que representa o empresário Fábio Jupi, negou que ele seja alvo de inquérito da Polícia Federal. “Nasceu uma investigação contra vários empresários, ele [Fábio Jupi] era um dos investigados, mas quando ele foi até a Polícia Federal, tomaram depoimento dele como informante. Esse inquérito não tem Fábio Jupi como investigado”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.