Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles quer diminuir as desigualdades regionais no Piauí

Um relatório apontando as dificuldades de cada um dos 12 territórios de Desenvolvimento será produzido.

O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta sexta-feira (03) com o coordenador dos Territórios de Desenvolvimento, Douglas Lima, para tratar das ações que serão realizadas para identificar as desigualdades territoriais e ajudar na implementação de políticas públicas em cada um dos 12 territórios.

Rafael ressaltou que essa divisão por território já existe há algum tempo e que vai usar essa estratégia para desenvolver o Piauí de norte a sul. O governador lembrou que a nova identidade visual do Estado já simboliza esse planejamento onde o mapa do Piauí é formado por 12 linhas (cada um representa um território), em quatros cores que também simbolizam os quatro ecossistemas presentes no estado.

“O Estado do Piauí é privilegiado por Deus e pela natureza por ter quatro biomas na sua formação geográfica e a gente tem uma preocupação muito grande do nosso campo político de fazer o desenvolvimento de maneira completa, inclusive combatendo as desigualdades regionais, nos 12 territórios”, disse Fonteles.

“Da mesma forma que a gente luta para o Governo Federal olhar de forma desigual para as realidades desiguais do país, nós, como Governo do Estado, temos que olhar para cada região e dentro de cada território, cada município, para proporcionar as pessoas de todas as regiões a mesma oportunidade de desenvolvimento”, explicou o chefe do Executivo Estadual.

Rafael enfatizou que o trabalho que está sendo feito por Douglas é justamente para identificar essas carências nos municípios e nas regiões com mais dificuldades de desenvolvimento, para que o Estado possa chegar fazendo obras e investimentos públicos para poder gerar emprego, renda e oportunidades para o povo.

“Vamos diagnosticar essas regiões, essas desigualdades e fazer esse relatório para que as políticas públicas cheguem aqueles que mais precisam”, declarou Douglas Lima.

Na oportunidade o secretário de Planejamento, Washington Bonfim lembrou que o Piauí também conta com a Agenda 2030, com o mapeamento desses territórios e que vai ser muito útil para a coordenação dos territórios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.