Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles decreta situação de emergência em sete municípios

Chefe do Palácio de Karnak afirma que a medida serve para garantir assistência às famílias atingidas.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou decreto de emergência nesta quinta-feira (20) para atender sete municípios do Norte do Estado, que foram atingidos pelas fortes chuvas, desde o início do ano. São eles: Batalha, Campo Largo, Piripiri, Domingos Mourão, Barras, Luzilândia e Pedro II.

Conforme o chefe do Palácio de Karnak, a medida foi realizada como forma de garantir assistência às famílias atingidas nas cidades piauienses. “Pessoal, como todos estão acompanhando, os últimos meses foram de chuvas intensas em vários municípios do Piauí, sobretudo na região Norte. Como precisamos garantir assistência às famílias atingidas o mais rápido possível, assinei decreto de emergência que beneficia sete municípios”, destacou Fonteles.

Governo vai atuar no monitoramento

Rafael Fonteles ainda destacou que durante o período de emergência, equipes do Governo do Estado irão realizar monitoramentos das áreas afetadas nas cidades e focar em prevenção de possíveis desastres.

“Todos os órgãos do Governo já estão trabalhando para garantir, dentro de suas competências, o apoio e suporte necessários. Paralelo a isso, nossas equipes também têm atuado no monitoramento, focado na prevenção. Vamos seguir acompanhando a situação para que os serviços cheguem àqueles que mais precisam de ajuda”, finalizou o gestor.

Veja o decreto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.